AS TRÊS DIMENSÕES DA ALMA

A Sociedade Espírita Caminho da Luz promoveu na última quarta-feira, dia 04 de maio, o Seminário As Três Dimensões da Alma, com a palestra do prestigiado orador espírita, Eduardo Guimarães, presidente do Centro Espírita Casa de Caridade Aureliano, de Niterói, no Rio de Janeiro. O evento reuniu os participantes dos grupos de estudo da casa, além dos trabalhadores da instituição e de outros centros espíritas. Também foi prestigiado pela vice-presidente de unificação da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, Maria Elisabeth Barbieri.

Com base nas visões do apóstolo João no Apocalipse, Eduardo Guimarães apresentou as três dimensões da alma:  Comprimento, Largura e Altura. Disse que o comprimento é o trabalho de desenvolvimento de cada um, de crescer na direção da luz e da plenitude. “Temos que crescer, pois tudo cresce no universo. Até a grama cresce”, advertiu. Quanto à largura da alma, observou que esta é a percepção de que o desenvolvimento individual só se dá a partir do outro. “Precisamos ir na direção do próximo para ajuda-lo no seu crescimento espiritual e não com outros interesses”, revelou.

Para encerrar, Eduardo Guimarães comentou que a altura da alma é a percepção de que somos filhos de Deus. “Ou seja, as três dimensões da alma nos indicam que precisamos crescer em direção ao criador, auxiliando o nosso próximo para nos sentirmos filhos de Deus”, concluiu.
2016-05-04 20.12.41 2016-05-04 20.21.15