Sobre

SOCIEDADE ESPÍRITA CAMINHO DA LUZ
Entidade de caráter religioso e assistencial, sem fins lucrativos, com sede na cidade em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.IMG_0260Reduz1

NOSSA HISTÓRIA
A Sociedade Espírita Caminho da Luz, uma das mais tradicionais entidades espíritas de Porto Alegre, foi fundada em 09 de julho de 1932 por Hilário Gomes e um grupo de pessoas, oportunidade em que também foi aprovado o primeiro estatuto. Desde o seu surgimento sempre ocupou o prédio histórico localizado na esquina da Avenida Bento Gonçalves com Luis de Camões, no tradicional bairro Partenon da capital gaúcha.

O prédio foi construído ainda no século XIX (09 de novembro de 1873), com planta assinada pelo renomado engenheiro Dr. Malheiros, sendo inaugurado em 1875. Inicialmente destinado à Sociedade Partenon Literário, que reunia os mais notáveis intelectuais da época, em virtude do difícil acesso à época, não teve a sua utiliziação para este fim.

Antes de se tornar sede do Caminho da Luz, funcionou como salão de bailes, como parte do colégio Santo Antônio e foi até uma igreja. A partir de 1932 o prédio localizado na então denominada Estrada do Mato Grosso, 1209, passou a ser ocupado pela sociedade espírita.

                Favicon
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/caminhodaluzpoa

Siga-nos no twitter
https://twitter.com/Caminhodaluz80