CINE-DEBATE

Os Encontros de Cine-Debates, promovidos pela Associação Médico Espírita do Rio Grande do Sul (AMERGS) e pela Sociedade Espírita Caminho da Luz, contaram com mais uma edição, na noite desta sexta-feira (22).

Na ocasião, foram exibidas algumas cenas do filme “Amor Além da Vida”. Após, a médica psiquiatra Carmem Baldisserotro apresentou um panorama sobre o suicídio do mundo e no Brasil, além de sintomas, avaliação de risco de suicídio e prevenção. “Os primeiros indícios de pensamentos sobre morte já são motivos para estarmos em alerta”, afirmou a debatedora em sua exposição.

O médico urologista Emanuel Burck dos Santos também foi um dos debatedores, trazendo aspectos espirituais e doutrinários relacionados com o filme. “A vida no corpo é uma dádiva, exista uma enorme fila para reencarnar, então precisamos valorizar esta oportunidade”, destacou Emanuel.

A próxima edição dos Encontros de Cine-Debates ocorrerá no dia 24 de outubro, com o filme A Família Savage. O evento será realizado no Caminho da Luz (Avenida Bento Gonçalves, 1209), às 19h30, tendo como ingresso 01 kg de alimento não perecível.